Muita umidade e frio no RJ

19/07/2016 às 17:37
por Josélia Pegorim

Atualizado 19/07/2016 às 17:50

Oferecimento
Pode chover fraco nas próximas 48h

A combinação de muita nebulosidade e de ar polar deixou todo o estado do Rio De Janeiro com temperatura amena nesta terça-feira. A maior temperatura no estado, pelas medições do Instituto Nacional de Meteorologia, não passou dos 25°C em Campos, no Norte Fluminense. Na capital, o INMET registrou máxima de 22,6°C, na Saúde. Na madrugada, a temperatura chegou aos 10°C no Alto da Boa Vista.

As condições de muitas nuvens e ar polar vão continuar sendo observadas por todo o estado do Rio de Janeiro até a sexta-feira, o que vai manter a temperatura sempre amena. A sensação será de frio especialmente à noite e no começo da manhã.

 

 

 

Uma grande infiltração de umidade marítima ocorre sobre o Rio de Janeiro provocada pela circulação de uma área da baixa pressão que está sobre o oceano. A circulação de ventos nos níveis mais elevados ajuda a concentrar a umidade nas próximas 48 horas. Com o ar muito úmido, muitas nuvens baixas se formam e podem provocar chuva fraca em várias áreas do estado, incluindo o Grande Rio.

A infiltração de umidade enfraquece no fim de semana, o que vai permitir a diminuição da nebulosidade e a volta do sol forte. A temperatura sobe e as tardes serão com sensação de um pouco de calor.

 

Camadas de nuvens baixas e médias avançando sobre a cidade do Rio de Janeiro na manhã de 19 de julho.

 

CIDADES RELACIONADAS

Boa Vista - RR

23°
min

30°
max

30mm / 67%

Rio de Janeiro - RJ

19°
min

26°
max

2mm / 20%