Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Como será o frio da última massa polar de julho?

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

3 min de leitura

Oferecido por

Uma nova massa de ar polar chega ao Brasil nesta quarta-feira e vai influenciar a temperatura em parte do centro-sul do país até o fim de julho.

Desta vez, o frio não será intenso, nem prolongado e nem tão abrangente como ocorreu entre os dias 17 e 22 de julho. Na passagem desta nova massa polar, a temperatura tem acentuada queda no Sul que volta a registrar temperaturas negativas e geada. No Rio Grande do Sul e em Santa Catarina, a geada deve ser quase que generalizada no dia 28 de julho. Pode gear no sul do Paraná, mas desta vez não deve gear na Grande Curitiba.

 

No Canal de Inverno: 5 receitas fáceis de sopa para esquentar no friozinho

 

frio desta nova massa polar chega bastante suavizado ao Acre e a Rondônia e também sobre parte do Centro-Oeste e da Região Sudeste. Não há expectativa de temperaturas baixas o suficiente para provocar geada em Mato Grosso do Sul e nem nos estados do Sudeste.

A passagem desta massa de ar polar nos últimos dias de julho não será suficiente para alterar a tendência de temperaturas acima da média que se observa em quase todo o país. Julho de 2016 vai terminar com temperaturas dentro ou acima da média Climatológica em quase todo o Brasil e com menos frio do que junho.

A menor temperatura registrada no Brasil em julho de 2016, considerando as medições do Instituto Nacional de Meteorologia e do Epagri/Ciram* (SC), foi de 7,1°C negativos em General Carneiro, no Paraná, durante a passagem da forte massa polar no começo da segunda quinzena de julho.

 

A meteorologista Josélia Pegorim comenta como será o frio do fim de julho. Confira!

 

 

 

No Canal Inverno: livre-se dos ácaros neste inverno!

 

São Bento do Sul terá geada na quinta-feira, 28 de julho.

 

 

* Epagri - Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina/ CIRAM - Centro de Informações de Recursos Ambientais e de Hidrometeorologia de Santa Catarina

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias