Agosto começa com sol em SP

31/07/2016 às 17:03
por Aline Tochio

Atualizado 01/08/2016 às 08:45

Oferecimento
Nova frente fria chega na terça-feira

O mês de agosto começou com tempo aberto em todo o Estado de São Paulo. Uma grande massa de ar seco que atua no Sudeste vai garantir que esta segunda-feira continue com poucas nuvens e temperaturas altas à tarde. Na Grande SP, a máxima pode chegar a 28ºC. No interior, a temperatura passa dos 30ºC. Além disso, a umidade relativa do ar vai ficar mais baixa, ficando abaixo de 30% em praticamente todo o Estado, e até abaixo de 20% no norte e noroeste paulistas.

 

Climatologicamente, agosto é um mês de pouca chuva no Estado. Muitas áreas normalmente recebem menos de 50 milímetros. Na capital, a média Climatológica é de 44 milímetros. Pelo menos nessa primeira quinzena de agosto, a expectativa é de dias secos, com um pouco de chuva apenas na faixa leste paulista.

 

 

 

Frente fria chega na terça-feira

 

Uma nova frente fria deve chegar a São Paulo na terça-feira. Ela só vai conseguir influenciar o tempo no leste e sul do Estado. A maior parte do interior não vai sentir a passagem desse sistema. Ao longo da terça-feira a nebulosidade aumenta no vale do Ribeira, no litoral sul e na Baixada Santista e na Grande SP. Pode até garoar à noite em algumas áreas. Essa frente fria não vem com ar polar muito forte. A temperatura até cai na terça e na quarta, mas não há previsão de frio intenso. A quarta-feira ainda amanhece com garoa nessas regiões, mas à tarde o sol até aparece.

 

Confira a previsão completa para a cidade de São Paulo

 

Rajadas de vento

 

Antes da chegada de uma frente fria, normalmente se observam rajadas de vento. Isso acontece por causa da diferença entre a temperatura e a pressão da massa de ar que está sobre determinada região e a massa de ar que vem junto com a frente fria. Nesta segunda-feira essas rajadas vão acontecer principalmente em áreas do oeste, sul e leste paulistas, podendo chegar até 60 km/h.

 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

18°
min

23°
max

15mm / 90%