Sol reaparece no Rio de Janeiro nesta quinta

03/08/2016 às 20:56
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Temperatura entra em elevação

Depois de uma quarta-feira com predomínio de céu nublado e temperatura baixa, o sol reaparece no Rio de Janeiro nesta quinta-feira e a temperatura entra em elevação.

Com a mudança da direção dos ventos, a infiltração de umidade marítima enfraquece e a nebulosidade começa a diminuir. Na cidade do Rio, e em todo o Grande Rio, o sol já aparece no decorrer da manhã, mas junto de muitas nuvens. Não há mais expectativa de chuva para esta quinta-feira, apesar da presença de muitas nuvens também durante a tarde e à noite.

Outras áreas no litoral e na região serrana fluminense, que também passaram a quarta-feira com céu nublado, voltam a ter períodos com sol nesta quinta-feira.

Confira a previsão para o estado do Rio para os próximos dias.

 

Rio esquentando

Uma grande massa de ar polar permanece próxima ao litoral da Região Sudeste e o ar frio ainda será sentido por todo o estado do Rio De Janeiro nesta quinta-feira. As temperaturas sobem em todo o estado, mas a proximidade com o ar polar vai dificultar o aquecimento. Assim, a temperatura começa a subir, mas não faz calor ainda.

O ar polar se afasta um pouco mais a partir de sexta-feira e a temperatura continua em elevação. No fim de semana, o calor de 30°C volta a ser sentido no estado do Rio, incluindo a capital fluminense.

 

 

 

 

Tempo firme para a festa de abertura das Olimpíadas

Se depender do tempo, a festa de abertura dos jogos olímpicos Rio 2016 será um sucesso. A previsão é de um dia com sol e algumas nuvens na cidade do Rio de Janeiro, mas sem risco de chuva. A temperatura fica agradável, sem calor e nem frio exagerado.

Durante a noite, o tempo se mantém firme. Algumas nuvens poderão surgir sobre o Rio de Janeiro, mas serão nuvens pequenas e que não vão causar nenhum transtorno.

Outro ponto positivo das condições do tempo para a sexta-feira, 5 de agosto, é que não há previsão de ventos fortes. Os ventos devem ser fracos a moderados, com rajadas máximas de 50 km/h.

A única situação que merece cuidado é que o mar volta a ficar agitado durante a sexta-feira. Não há previsão de ressaca, mas até a noite as ondas podem alcançar 2,0 metros.

 

Quinta-feira com mar baixo

Com a volta do sol, ainda que meio escondido entre nuvens, muitos turistas devem arriscar um banho de mar. Quem for para as praias cariocas vai encontrar uma situação de mar baixo, com ondas pequenas que não devem passar de 1,0 metro. A previsão é de um dia com vento fraco a moderado, que não deve superar 50 km/h.

Mas fique atento! O mar vai subir rápido na sexta-feira, mas não há expectativa de ressaca. Confira a previsão de ondas!

CIDADES RELACIONADAS

Rio de Janeiro - RJ

22°
min

26°
max

20mm / 90%