Últimas buscas

Você não tem nenhuma busca recente.
    1. Clima e Previsão do Tempo
    2. / Notícias
    3. / Fumaça encobre Porto Velho e Rio Branco

    Últimas buscas

    Você não tem nenhuma busca recente.
    Ícone de alerta
    Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

    Fumaça encobre Porto Velho e Rio Branco

    Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

    3 min de leitura

    Oferecido por

    A população de Porto Velho (RO) e de Rio Branco (AC) vem convivendo com calor muito acima do normal para esta época do ano e agora sente também os incômodos.  As duas capitais amanheceram esta sexta-feira, 5 de agosto, cobertas de fumaça.

    Os aeroportos das duas cidades passaram a madrugada com visibilidade prejudicada. Em Porto Velho, com a falta de ventos, a fumaça pairou sobre o aeroporto durante várias horas e visibilidade ficou restrita a 5000 metros entre 3 horas e 9 horas da manhã, pelo horário de Brasília. Às 10 horas, a fumaça já não havia mais registro de fumaça no local.

    Em Rio Branco, a visibilidade no aeroporto local também ficou reduzida para 5000 metros a partir das 8 horas (Brasília) e se mantinha assim às 10 horas.

     

    O satélite TERRA/MODIS, operado pela NASA, detectou vários focos de fogo no dia 4 de agosto na região de Rio Branco e de Porto Velho. Os focos de fogo são representados pelos pontos vermelhos. É possível ver também a pluma de fumaça saindo de focos mais intensos. A fumaça também pode ser vista como uma fina mancha acinzentada especialmente sobre Rio Branco.

     

     

     

     

    Parte da fumaça dos focos de fogo sobre a Bolívia também chega ao Acre e a Rondônia.

    Pelo levantamento do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais, Porto Velho estava entre as 10 cidades brasileiras com maior número de focos de fogo no Brasil entre nos dias 3 e 4 de agosto.

     

    Chuva no fim de semana

     

    Durante o fim de semana, uma mudança na circulação de ventos sobre o Brasil vai fazer com que o ar úmido do Amazonas e da Colômbia seja direcionado para o Acre e Rondônia. O aumento da umidade vai favorecer a formação de nuvens carregadas e algumas pancadas de chuva poderão ocorrer sobre os dois estados no fim de semana, incluindo as capitais.

     

    Notícias Recomendadas

    X

    + mais notícias