Um pouco de chuva para o Sudeste

05/08/2016 às 15:55
por Josélia Pegorim

Atualizado 05/08/2016 às 16:01

Oferecimento
Fim de semana com sol e calor

Agosto é um mês tradicionalmente de seca no Sudeste. A maioria das frentes frias só tem força para provocar alguma chuva nas áreas próximas ao mar. Na primeira semana do mês, os maiores beneficiados com chuva foram o Rio De Janeiro e o Espírito Santo.

A Região Sudeste do Brasil passa o primeiro fim de semana de agosto com muito sol e calor.

As praias também terão muito sol e calor. Pode chover no domingo a partir da tarde só no litoral sul de São Paulo (região entre Peruíbe e Iguape) por causa da passagem de uma frente fria.

Atenção com o mar um pouco alto. Neste sábado, as ondas chegam a 1,5 metros pela manhã no Rio de Janeiro e no Espírito Santo, mas diminuem no decorrer da tarde. Em São Paulo, as ondas ficam em torno de 1,0 metro de manhã e também baixam durante a tarde.

 

 

 

 

Chuva à vista

Mas duas frentes frias vão avançar para a Região até o dia 10 de agosto levando um pouco de chuva. A primeira frente fria se desloca pelo mar e chega ao litoral do Rio de Janeiro durante o domingo. Mas seu efeito na Região Sudeste será provocar principalmente aumento de nebulosidade e pouca chuva.

A chuva virá com a segunda frente fria, a partir do dia 9 de agosto. Se a previsão se confirmar, até áreas secas do norte de São Paulo e Belo Horizonte poderão ter um pouco da chuva desta frente fria.

A meteorologista Josélia Pegorim comenta como serão as mudanças no tempo no Sudeste nos próximos dias.

 

 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

14°
min

24°
max

0mm / 0%

Rio de Janeiro - RJ

19°
min

27°
max

0mm / 0%