Chuva e frio no Sul do Brasil

08/08/2016 às 10:20
por Josélia Pegorim

Oferecimento
PR e SC podem ter chuva forte

A recente passagem de uma frente fria pelo Sul do Brasil deixou áreas de instabilidade sobre a Região que provocam chuva sobre o Paraná e sobre Santa Catarina. Várias regiões dos dois estados registraram chuva moderada durante a madrugada e amanheceram a segunda-feira com chuva. A região de Florianópolis tinha chuva fraca por volta das 10 horas.

Confira os maiores acumulados de chuva no Sul do Brasil entre 9 horas do dia 7 e 9 horas de 8 de agosto, pela medição do Instituto Nacional de Meteorologia.

 

A chuva continua no decorrer desta segunda-feira em praticamente todo o Paraná e também no centro, norte e leste de Santa Catarina. A chuva poderá ser forte e volumosa em áreas como a Grande Curitiba, o litoral do Paraná, região de Ponta Grossa e Vale do Itajaí.

 

 

Frio aumenta e volta a gear

Ainda chove um pouco em quase todo o Paraná e no Vale do Itajaí, mas a partir de quarta-feira, o tempo seca e esfria muito com a entrada de uma forte massa de ar polar sobre o Sul do Brasil. Pode gear no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina.

 

Nesta segunda-feira, a temperatura chegou a 0,2°C negativos na serra catarinense em Bom Jardim da Serra, na região do Morro da Igreja. O ar polar já atua com moderada a forte intensidade sobre parte do Sul do Brasil e várias cidades no centro-sul do Rio Grande do Sul registraram temperaturas mínimas abaixo dos 5°C nesta segunda-feira.

 

Confira a previsão para a Região Sul e saiba onde vai gear e chover nos próximos dias.

 

CIDADES RELACIONADAS

Florianópolis - SC

16°
min

24°
max

0mm / 0%

Curitiba - PR

13°
min

23°
max

0mm / 0%