Frio e um pouco de sol em São Paulo

11/08/2016 às 16:21
por Redação

Atualizado 12/08/2016 às 08:17

Oferecimento
Tarde de quinta foi a segunda mais fria do ano

O sol reaparece em São Paulo nesta sexta-feira (12), mas o ar polar ainda atua forte. A sensação de frio predomina o dia todo.

Por volta das 6 horas da manhã de hoje, muitas áreas da Grande SP registraram mínimas entre 10 e 11°C. A região metropolitana de SP e o litoral ainda ficam com bastante nebulosidade, mas já ocorrem aberturas de sol e não há previsão de chuva. Pelo interior do estado, o sol aparece mais forte e o tempo segue firme. 

 

Toda a nebulosidade que ficou sobre a Grande São Paulo e pelo leste do estado de São Paulo nesta quinta-feira, foi por influência do ciclone extratropical que se formou no mar entre o Rio De Janeiro e Santa Catarina.

A meteorologista Josélia Pegorim comenta sobre o afastamento do ciclone e as consequências no tempo em São Paulo nesta sexta-feira.

 

 

 

Temperatura sobe no fim de semana

O ar polar intenso se afasta do Brasil no fim de semana, o que vai facilitar a elevação da temperatura em todas as regiões paulista. O sol aparece em todo estado e há possibilidade de formação de nevoeiro no começo da manhã.


Segunda tarde mais fria do ano

O ar polar entrou com força e se espalhou pelo estado de São Paulo nesta quinta-feira. A tarde de 11 de agosto foi a segunda mais fria deste ano na cidade de São Paulo. O Instituto Nacional de Meteorologia registrou uma temperatura máxima de apenas 14,8 °C. O recorde atual de menor temperatura máxima e de tarde mais fria do ano foi no dia 21 de junho, quando a máxima foi de 14,3°C.


 

 

Mar agitado

O mar ainda fica agitado no litoral paulista nesta sexta-feira. As ondas variam de 1,5 a 2,0 metros, com ondulação de sul para sudeste. No sábado, as ondas atingem picos com até 1,5m pela manhã e no domingo ficam em torno de 1,0m. A ondulação predominante no fim de semana será de sudeste.

 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

18°
min

27°
max

5mm / 83%

Rio de Janeiro - RJ

21°
min

29°
max

20mm / 80%