Fim de semana de temporais em SP

19/08/2016 às 08:25
por Maira Di Giaimo

Oferecimento
Forte frente fria chega ao estado neste sábado

O dia começou nublado nesta sexta-feira em muitas áreas de São Paulo, inclusive na capital. Mas ao longo desta tarde prepare-se para muito sol e sensação de calor em todo o estado. Com o aquecimento da atmosfera, algumas nuvens carregadas se formam e podem ocorrer pancadas de chuva, mas que serão rápidas e mal distribuídas. De qualquer forma, é bom não sair de casa sem o guarda-chuva. Apenas o noroeste paulista ainda fica com tempo seco e umidade do ar baixa, com índices próximos a 30%.

 

 

FIM DE SEMANA

No fim de semana o tempo vai mudar radicalmente por todo o estado de São Paulo com a chegada de uma grande e forte frente fria, e depois de termos enfrentado um período de tão pouca chuva, os volumes acumulados finalmente serão mais elevados.

 

Logo cedo no sábado, as áreas de SP que fazem divisa com o Paraná já devem ter muitas nuvens e chuvas frequentes, e no decorrer do dia essa chuva se espalha por todo o estado. Há alerta para temporais e fortes rajadas de vento, de até 80km/h. No domingo a maioria das áreas ainda pode ter chuva.

 

TEMPERATURA

O dia até começa abafado no sábado, mas com a chuva a temperatura cai um pouco e à noite esfria. Mas o frio será sentido mesmo no domingo, com a entrada de uma massa de ar polar que faz a temperatura despencar em todo o estado. Na capital, a máxima prevista para o domingo não passa de 18°C. 

 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

16°
min

21°
max

2mm / 40%