Salvador terá semana de muita chuva

22/08/2016 às 11:52
por Maria Clara Machado

Atualizado 22/08/2016 às 16:46

Oferecimento
Mar fica agitado no litoral da Bahia

A semana promete grandes mudanças no tempo no litoral da Bahia e no litoral de Sergipe. Uma frente fria avança pelo litoral da Bahia nesta terça-feira (23) e há previsão de chuva no leste, sul e oeste do estado. As rajadas de vento também aumentam e podem chegar a 60 km/h. O oeste da Bahia está com chuva muito irregular há vários meses. 



A frente fria avança e chega a Salvador. A capital baiana terá uma mudança drástica no tempo com previsão de chuva e queda de temperatura. A Climatempo alerta para uma semana de chuva frequente em Salvador. "O tempo vai ficar fechado com bastante chuva pelo menos até quinta-feira e há risco de deslizamentos", afirma a meteorologista Fabiana Weykamp. O mar também fica agitado e as ondas podem chegar até 2 metros ao longo do dia.

A partir de quarta-feira (24) o tempo muda também em Sergipe com aumento da chuva. A capital Aracaju fica chuvosa especialmente na quarta e na quinta-feira. 

Com o avanço dessa nova frente fria e o aumento da umidade na costa leste do Nordeste, outras áreas também terão chuva, porém em menores volumes. 

Veja o acumulado de chuva estimado até o próximo sábado (27):

 
Confira as principais mudanças do tempo na Região Nordeste para esta semana: 



CIDADES RELACIONADAS

Aracaju - SE

24°
min

31°
max

15mm / 80%

Salvador - BA

24°
min

30°
max

40mm / 90%