Últimas buscas

Você não tem nenhuma busca recente.

    Últimas buscas

    Você não tem nenhuma busca recente.
    Ícone de alerta
    Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

    Temporais no Sul do país

    Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

    2 min de leitura

    Oferecido por

    Neste domingo a organização de um sistema de baixa pressão irá favorecer a formação de nuvens muito carregadas sobre o Rio Grande do Sul.  Há risco de chuva forte na região das Missões, na Fronteira Oeste e na Campanha gaúcha, acompanhadas de raios e ventanias. Há risco também para a ocorrência de granizo nestas áreas. Na capita, no leste e no norte do Rio Grande do Sul e no oeste do Paraná e de Santa Catarina as nuvens aumentam no decorrer do dia e provocam pancadas de chuva entre a tarde e a noite. A chuva nestas áreas não deverá ser tão intensa como no oeste gaúcho, porém devem vir acompanhadas de raios e rajadas de vento.

     

    Na segunda-feira um novo sistema de baixa pressão se organiza no interior do continente, mantendo as condições favoráveis para a formação de nuvens carregadas. Neste dia, o risco para temporais é maior na faixa oeste da Região.

     

    Na terça-feira as instabilidades começam a se deslocar e a chuva diminui sobre Santa Catarina e o Rio Grande do Sul, porém o Paraná ainda deverá registrar chuva forte. Apenas na quarta-feira que não há mais risco para temporais no Sul do país.

     

    Confira no mapa abaixo a previsão do modelo meteorológico para o acumulado de chuva entre os dias 28 de agosto e 01 de setembro.

     

    Notícias Recomendadas

    X

    + mais notícias