Mais um dia quente e seco em Belo Horizonte

29/08/2016 às 19:42
por Marcelo Pinheiro

Oferecimento
Capital mineira teve recorde de secura na segunda-feira.

A forte massa de ar seco que está sobre Minas Gerais vai manter o tempo firme com muito sol em praticamente todo o Estado nesta terça-feira. A temperatura sobe rapidamente ainda pela manhã e faz calor durante a tarde. A umidade relativa do ar cai bastante e fica perto de 20% em muitas áreas mineiras, inclusive na Grande Belo Horizonte.

Na segunda-feira a capital passou pelo dia mais seco do ano, até agora. De acordo com o INMET o índice caiu para apenas 18% por volta de 15h. Este valor foi observado na estação meteorológica convencional da capital e já representa uma condição de alerta segundo os padrões da Organização Mundial de Saúde (OMS). O recorde anterior de menor umidade era de 21% no dia 18 de agosto.

 

Frente fria aumenta a umidade e leva chuva para BH

 

A partir de quarta-feira, instabilidades se aproximam e voltam a provocar algumas pancadas de chuva na capital mineira. Ainda faz calor, porém a umidade já não fica tão baixa. Na quinta e na sexta-feira as nuvens aumentam bastante, bem como as condições de chuva até com moderada intensidade. A temperatura cai, porém não chega a fazer frio. 

NOTÍCIAS DOS USUÁRIOS

por Allison Pires dos Santos
06/11/21 às 08:09

chuvarada

tarde de muita chuva e alagamentos em slz

por Rafael Oliveira
06/03/21 às 07:36

Frio em Curitiba!

Noite de frio em Curitiba!
Tarde com sol

por Santos Albuquerque
06/03/21 às 02:18

Tarde com sol

Calor na Capital
ENVIE SUA FOTO OU NOTÍCIA

CIDADES RELACIONADAS

Belo Horizonte - MG

13°
min

25°
max

0mm / 0%