Agosto termina com chuva em SP

31/08/2016 às 08:28
por Maira Di Giaimo

Atualizado 31/08/2016 às 08:29

Oferecimento
A passagem de uma frente fria reforçou a instabilidade

Áreas de instabilidade associadas à passagem de uma frente fria espalham nuvens carregadas sobre o estado de São Paulo. A quarta-feira já começou com chuvas de moderada a forte intensidade em muitas localidades, e a tendência é que a chuva continue ao longo desta tarde e só pare à noite. Os volumes acumulados devem ser elevados. 

 

 

TEMPERATURA

Com o excesso de nuvens a temperatura não consegue subir muito e fica amena. Na capital a máxima prevista é de apenas 23°C.

 

PRÓXIMOS DIAS

Na quinta-feira a frente fria se afasta. O sol já reaparece no estado e não há mais expectativa de chuva. Na faixa leste muitas nuvens ainda se formam e os ventos não permitem que a temperatura suba muito. As pancadas só devem retornar no fim de semana.

 

AGOSTO

Agosto começou seco, mas nas últimas semanas a chuva deu as caras e o volume acumulado chegou a superar a média histórica do mês, que é de aproximadamente 40 mm. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), às 9h da manhã de terça-feira, o acumulado já estava em 74,2 mm, ou seja, quase 85% acima da média. E esse valor ainda deve aumentar com a chuva de ontem e de hoje. 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

18°
min

23°
max

15mm / 90%