Tempo vai virar no MS

02/09/2016 às 11:23
por Angela Ruiz

Oferecimento
No fim de semana há risco de temporal

A sexta-feira começou ensolarada em Mato Grosso do sul com o predomínio da massa de ar seco. A máxima prevista hoje na capital Campo Grande é de 32°C. Ontem (01), o nível de umidade chegou a 32% na cidade. Hoje (02), por causa da presença do ar seco a umidade pode cair ainda mais e ficar abaixo dos 30%.

 

Mas, o sol está com as horas contadas. É que novas áreas de instabilidade associadas a formação de um sistema de baixa pressão vão provocar o retorno da chuva no Mato Grosso do Sul neste primeiro fim de semana de Setembro.

 

 

De acordo com os meteorologistas da Climatempo, o tempo vai virar e há risco de temporal, possibilidade de queda de granizo e rajadas de vento que podem alcançar até 50km/h em algumas localidades do estado. Para o fim de semana são esperados grandes volumes acumulados. O vento frio irá causar queda de temperatura. No domingo a máxima prevista é de 23°C.

 

A diferença do nível de umidade no fim de semana será impressionante se comparado aos últimos dias. Com a chuva prevista, a umidade relativa do ar vai aumentar o que colabora com a qualidade do ar que a população respira.

CIDADES RELACIONADAS

Campo Grande - MS

19°
min

32°
max

0mm / 0%