Fim de semana instável em SP

03/09/2016 às 10:43
por Aline Tochio

Oferecimento
Temporais se concentram no interior do Estado

O inverno ainda não terminou, mas parece que a primavera já começou a dar as caras no centro-sul do Brasil. Entre o final de uma estação e o início da outra, é comum observarmos características de ambas as estações. O padrão de circulação de ventos já começou a mudar entre o Sul, o Sudeste e o Centro-Oeste do País, e o fluxo de umidade que vem da Amazônia voltou a influenciar o tempo em São Paulo nestes últimos dias.

 

 

Neste sábado, todo o Estado de São Paulo ficou cheio de nuvens espalhadas por causa desse fluxo quente e úmido. Além disso, no decorrer do dia vai haver a formação de um sistema de baixa pressão no Sul do Brasil, que vai reforçar as nuvens carregadas sobre SP. Por isso, muitas áreas paulistas recebem pancadas de chuva entre a tarde e a noite deste sábado. Os maiores volumes de chuva ficam concentrados entre o sul e o oeste do Estado. Nessas áreas, a chuva se prolonga durante todo o domingo, 4. Nas demais regiões paulistas as pancadas de chuva devem acontecer a partir da tarde nesse dia. Apenas o litoral norte, vale do Paraíba e serra da Mantiqueira é que não devem ter chuva neste domingo.

 

 

Chuva isolada na Grande SP

As chuvas mais intensas deste fim de semana ficam concentradas no interior de SP. Na região metropolitana da capital, a chuva deve ocorrer de forma isolada. A sensação é de ar abafado, principalmente no domingo, quando o sol aparece mais de manhã. Não são esperados fortes temporais, mas não é possível descartar a possibilidade de chuva moderada a forte em alguns momentos, acompanhada de trovoadas.

 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

16°
min

21°
max

2mm / 40%