1. Clima e Previsão do Tempo
  2. / Notícias
  3. / Frio demais para Mato Grosso do Sul
Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Frio demais para Mato Grosso do Sul

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

4 min de leitura

Oferecido por

O fim de semana foi marcado por temperaturas baixas em Mato Grosso do Sul devido ao excesso de nebulosidade e ao ingresso dos ventos frios de uma massa de ar de origem polar. Várias cidades do centro-sul e do oeste do Estado ficaram com temperatura abaixo de 15 graus em boa parte do sábado e do domingo.

 

Uma frente fria que chegou ao sul do Brasil no final da semana foi bloqueada pela alta pressão com centro no Atlântico (ASAS), e não conseguiu avançar para o Sudeste. Porém, sua massa de ar polar entrou pelo continente e conseguiu avançar até o sul da Amazônia. Com isso, o Mato Grosso do Sul ficou recebendo os ventos frios durante todo o fim de semana.

 

 

A sensação de frio foi constante no Estado durante todo o fim de semana porque, além do ar frio, o tempo ficou fechado e com chuva ou garoa. Na região de Corumbá, no oeste de MS, as rajadas de vento chegaram a quase 60 km/h no sábado (03). Por volta de 13h, o aeroporto local registrava temperatura de 11°C, mas a sensação era de apenas 5°C! No domingo a temperatura ficou entre 10ºC e 13ºC na cidade, mas com sensação de mais frio. Em Ponta Porã, no sul do Estado, o sábado foi marcado por frio e nevoeiro. Durante todo o dia, e também na manhã de domingo, o aeroporto da cidade ficou com visibilidade muito prejudicada e, entre 14h e 19h do sábado, a visibilidade ficou nula. Neste domingo a temperatura oscilou entre 11ºC e 14ºC.

 

Em Campo Grande não foi diferente. Começou a chover na tarde de sábado e a chuva só parou na manhã deste domingo, mas por causa do frio e da alta umidade, houve formação de nevoeiro entre 05h e 10h. A temperatura na capital oscilou entre 13ºC e 18ºC. A menor temperatura máxima registrada pelo INMET esse ano na cidade é de 16,1ºC em 08/06.

 

Nesta segunda-feira, novas instabilidades associada a um cavado (sistema de baixa pressão em níveis médios da atmosfera) avançam sobre o Mato Grosso do Sul, deixando o tempo carregado, com chuva e mais queda de temperatura. Na terça-feira essa instabilidade se desloca para São Paulo e o tempo vai abrindo em Mato Grosso do Sul. A noite de terça para quarta-feira será de tempo mais aberto e ainda sob influência do ar polar. Por isso vai fazer muito frio nesse período, e pode até gear no sul do Estado. Mas para quem não aguenta mais esse frio, a notícia é boa: ao longo da semana o ar polar enfraquece e o vento volta a soprar de norte, trazendo ar mais quente. A semana que começou gelada vai terminar com calor em todo o Estado.

 

 

Notícias Recomendadas

X

+ mais notícias