Cuiabá bate recorde de frio

06/09/2016 às 11:27
por Angela Ruiz

Oferecimento
Temperatura sobe rápido nos próximos dias

A presença de ventos frios de sul associado a uma massa de ar polar e o excesso de umidade determinaram mais uma tarde nublada e com temperatura baixa em Cuiabá (MT) nesta última segunda-feira (05/09). De acordo com o INMET a temperatura máxima não passou de 17,6 graus na estação oficial da capital. Foi uma das tardes mais frias do ano.

 

No último domingo (04), a capital bateu um novo recorde de menor temperatura máxima, com 16°C registrados na estação convencional do INMET. O recorde anterior era de 17 graus, no dia 27 de abril.

 

Hoje (6), o dia amanheceu frio na capital. A temperatura mínima na estação convencional do INMET registrou 12°C e igualou ao recorde anterior que ocorreu no dia 13 de junho. Por volta das 11 horas da manhã, a capital continuava nublada  com temperatura em torno dos 14°C, uma temperatura baixa para os padrões da região. Porém, de acordo com o meteorologista da Climatempo, César Soares, a tendência é de uma grande elevação de temperatura para os próximos dias.

 

 

Uma massa de ar seco vai ganhar força sobre Cuiabá e vai inibir a ocorrência de chuva até quinta-feira (8). A temperatura vai subir neste feriado da Independência com máxima prevista de 28°C. Na quinta-feira, faz calor e os termômetros chegam aos 30°C no período da tarde.  

CIDADES RELACIONADAS

Cuiabá - MT

24°
min

27°
max

35mm / 90%