Feriado termina instável e com chuva isolada no Rio

06/09/2016 às 12:22
por Angela Ruiz

Atualizado 07/09/2016 às 17:59

Oferecimento
Há risco de algumas trovoadas e rajadas de vento no Grande Rio

O Rio De Janeiro começou este Feriado da Independência com bastante sol e rápida elevação de temperatura. Uma frente fria que passou ontem (06) por São Paulo se afastou para o mar e não teve impacto no Rio de Janeiro. No entanto, para hoje, há expectativa de mudanças ao longo do dia, porque o vento vai mudar de direção, devido à influência de um grande ciclone que está se deslocando pelo oceano. O centro deste ciclone está na altura do Rio Grande do Sul, mas a abrangência da circulação ciclônica também tem impacto nas condições do tempo de algumas áreas da Região Sudeste. Por causa disso, as nuvens devem aumentar bastante ao longo da tarde desta quarta-feira no estado do Rio. A maior concentração da chuva se dará no interior do Estado, especialmente no Vale do Paraíba, na região serrana  e no noroeste fluminense, onde há risco de temporais. Na capital, a chance de chuva forte é menor, mas o dia, que começou ensolarado, vai terminar nublado e com possibilidade de chuva leve.

 

Nesta noite(07), a Zona Norte do Rio recebe diversos atletas e turistas para a cerimônia de abertura dos Jogos Paralímpicos. Até o horário de inicio que está previsto para às 20h, mais de 345 pessoas devem desembarcar no Maracanã. 

 

 

Amanhã (08) e na sexta-feira (09), o vento úmido e frio que sopra do mar vai espalhar muitas nuvens sobre a cidade do Rio. O sol vai aparecer pouco e pode garoar em alguns momentos. A temperatura diminui.

 

  

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

14°
min

24°
max

0mm / 0%

Rio de Janeiro - RJ

19°
min

27°
max

0mm / 0%