Ventania em SP

13/09/2016 às 11:04
por Angela Ruiz

Atualizado 13/09/2016 às 14:35

Oferecimento
Temperatura alta e rajadas fortes já foram registrados

O vento já está soprando mais forte pelo estado de São Paulo anunciando mudanças no tempo com a chegada de uma frente fria associada ao ciclone extratropical. Para se ter uma ideia, o vento de noroeste que sopra quente pelo litoral paulista fez a temperatura disparar nesta manhã. Às 10horas, a base aérea do Guarujá, marcava 35°C e agora às 14hs o termômetro marcava 37°C. Muito calor!  

 

Por volta das 14hs, no Mirante de Santana, onde está localizado a estação oficial do Instituto Nacional de Meteorologia, as rajadas de vento alcançaram 51km/h e no aeroporto de Guarulhos os ventos atingiram 53km/h.  

 

 

Com o avanço desta frente fria a possibilidade de pancadas de chuva ao longo da noite em alguns municípios do estado de São Paulo, principalmente nas áreas que fazem divisa com o Paraná. As rajadas de vento podem passar dos 60km/h, o suficiente para bater portas, janelas e levantar poeira. O mar fica agitado.

 

Amanhã (14), todo o estado de São Paulo terá um dia abafado com aumento de nuvens e pancadas de chuva ao longo do dia que por vezes podem ser fortes em algumas localidades com a passagem da frente fria.

 

Na quinta-feira (15), a frente fria se afasta pelo mar e o dia começa com bastante nebulosidade e à tarde ocorrem bons períodos de sol.  

 

Leia: São Paulo mais quente e com mudanças

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

20°
min

26°
max

5mm / 90%