Ar polar ainda fica em SP nesta sexta

15/09/2016 às 14:53
por Maria Clara Machado

Oferecimento
Fim de semana terá pancadas de chuva

A entrada de uma massa polar sobre o Estado de São Paulo afastou a nebulosidade da frente fria. O sistema passou muito rápido e provocou pouca chuva. A temperatura mínima na capital paulista caiu para 16,1°C segundo o Instituto Nacional de Meteorologia, depois de madrugadas abafadas esta semana.


A madrugada de sexta-feira (16) ainda promete ser bem amena. Os ventos de origem polar conseguem trazer mais umidade para o leste de São Paulo, inclusive a região metropolitana, favorecendo o aumento da nebulosidade nesta sexta. O litoral e capital ficam com o céu nublado na maior parte dia, ocorrem algumas aberturas de sol e as temperaturas ficam baixas. Será o dia mais ameno da semana, antecedendo a volta do calor no fim de semana. 


Fim de semana de pancadas de chuva

No último fim de semana do inverno, São Paulo tem uma nova mudança no tempo. As temperaturas voltam a subir e com a entrada de mais umidade vinda do interior do país, aumentam as condições para a formação de nuvens carregadas, que provocam pancadas de chuva com raios. Os temporais retornam de forma localizada ao estado de São Paulo no sábado (17) e no domingo (18). A primavera começa oficialmente no próximo dia 22 de setembro, às 11h21, horário de Brasília. A estação marca a transição do inverno para o verão e a chuva em forma de temporais tende a ficar cada vez mais frequente. 

Confira quais áreas de São Paulo e do Sudeste poderão ter os maiores volumes de chuva nos próximos dias: 



CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

18°
min

31°
max

0mm / 0%

Brasília - DF

19°
min

29°
max

0mm / 0%