Paralimpíada termina com tempo instável no Rio

16/09/2016 às 21:42
por Marcelo Pinheiro

Atualizado 18/09/2016 às 20:12

Oferecimento
Temperaturas elevadas propiciam a ocorrência de pancadas isoladas de chuva durante a noite.

O sábado foi marcado por muita nebulosidade no Rio De Janeiro principalmente pela manhã, e até com pancadas de chuva sobre a Região Serrana e o Norte Fluminense devido às áreas de instabilidade associadas a uma frente fria na costa do Sudeste. Na cidade do Rio, o sol ganhou força ao longo do dia e a temperatura subiu. De acordo com o INMET, a temperatura chegou aos 28°C na Vila Militar. O sol ganhou força no Rio de Janeiro pois, a frente fria se afastou para o alto-mar durante o sábado e os ventos mudaram de direção. 

Já no domingo, o ar fica um pouco mais seco e a previsão é de um dia de sol forte e tempo firme na cidade do Rio. A temperatura sobe rápido, faz calor, a máxima chega aos 33°C e a umidade cai à tarde. Durante o encerramento dos Jogos Paralimpicos a cobertura de nuvens aumenta e podem ocorrer pancadas rápidas de chuva na Capital, com risco de chuva e vento no estádio do Maracanã e a temperatura varia entre 24°C e 26°C durante o encerramento dos Jogos. 

 

Fim de semana sem risco de ressaca

 

O ciclone extratropical que provocou intensa agitação do litoral do Rio de Janeiro já se afastou de vez da costa da América do Sul e a tendência para o fim de semana é de diminuição das ondas nas praias fluminenses. No domingo, o mar diminui ainda mais e as ondas não devem passar de 1m de altura. 

 

 

 

CIDADES RELACIONADAS

Rio de Janeiro - RJ

21°
min

30°
max

3mm / 60%