Temporais retornam ao Sul

16/09/2016 às 12:09
por Angela Ruiz

Atualizado 18/09/2016 às 07:42

Oferecimento
Domingo há risco de chuva e ventos fortes

Dois sistemas irão influenciar o Sul do Brasil a partir deste domingo (18), segundo a Climatempo. Um sistema de baixa pressão se forma na Argentina e as áreas de instabilidade deste sistema avançam para o oeste da região Sul com chuva e ventos fortes desde cedo. Não dá para descartar o risco de temporal e descargas elétricas. Um segundo sistema de baixa pressão vai dar origem a uma nova frente fria que irá avançar pelo mar ao largo da costa do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e do Paraná. A nebulosidade aumenta nestas áreas e até o final do dia pode chover forte com raios.

 

Na segunda-feira (19), a chuva diminui com o afastamento dos dois sistemas. No Paraná, ainda pode chover pela manhã. Nas demais áreas da região não há previsão de chuva. Porém, o céu ainda fica cheio de nuvens no centro-leste gaúcho e em Santa Catarina por causa do ventos úmidos que sopram do mar.

 

 

Mar agitado na próxima semana

 

Na próxima semana com este sistema de baixa pressão se formando na costa da Região Sul do Brasil o mar voltará a se agitar na costa das Regiões Sul. Também haverá risco de ressaca, porém com menor intensidade se comparada com esta última semana, já que a maré não estará tão elevada devido a mudança da lua.