Sul volta a esfriar

18/09/2016 às 14:33
por Michele Fernandes

Oferecimento
Temperatura cai nesta semana

Depois de um fim de semana marcado por temperatura muito elevada no Sul do país, esta nova semana promete mudanças radicais no tempo.

 

O Inverno vai se despedindo e, dia 22 de Setembro às 11h21, do horário de Brasília, começa oficialmente a Primavera. Antes de partir, no entanto, a estação ainda deixará vestígios!

 

Nesta segunda-feira a temperatura já cai em todo o Sul do país, devido à influência de uma nova e forte massa de ar polar. A queda será acentuada no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina, principalmente, mas a temperatura já fica mais amena no Paraná.

 

O dia mais frio da semana será a terça-feira! Há, inclusive, possibilidade para a formação de geada durante as primeiras horas da manhã na serra gaúcha e catarinense. Em grande parte do Sul, as mínimas devem ficar abaixo dos 10°C, enquanto as máximas dificilmente chegarão aos 20°C.

 

O ar seco vai manter o tempo firme também na Região. A partir de terça-feira já não há mais expectativa de chuva em quase nenhuma área, exceto no litoral e no leste do Paraná e na região do Vale do Itajaí (SC), onde ainda pode chuviscar devido à influência do vento marítimo.

 

Só volta a esquentar no Sul do país na próxima sexta-feira (23) e, assim como o último fim de semana do inverno, o primeiro da primavera será marcado por temperatura muito elevada e tempo seco na Região.

 

 

CIDADES RELACIONADAS

Brasília - DF

19°
min

28°
max

5mm / 90%