MT terá mais chuva esta semana

19/09/2016 às 14:31
por Maria Clara Machado

Atualizado 19/09/2016 às 17:15

Oferecimento
Cuiabá acumula 41 mm de chuva

Áreas de instabilidade voltaram a crescer sobre Mato Grosso e a capital Cuiabá. Várias cidades registraram volumes expressivos nas últimas 24 horas. Pela estação convencional do Instituto Nacional de Meteorologia, foram acumulados 41,1 mm em Cuiabá entre às 9 horas da manhã de domingo e às 9 horas da manhã desta segunda-feira (19). Grande parte dessa chuva aconteceu na madrugada. Foi a chuva mais volumosa desde abril e o maior volume para um período de 24 horas esse ano na capital. No mesmo período, os municípios de Comodoro e Diamantino registraram mais de 30 mm. Em Campo dos Parecis, choveu cerca de 25 mm, e em Sorriso quase 20 mm.  



O tempo vai continuar instável em Mato Grosso essa semana com o avanço de uma frente fria pelo litoral do Sudeste, que deve ajudar a aumentar a instabilidade pelo interior do Brasil. Nesta terça-feira (20), as chuvas mais fortes e frequentes ficam concentradas no norte de Mato Grosso. Cuiabá e os municípios do sul do estado poderão ter pancadas de chuva mais localizadas. 

Até o final da semana Mato Grosso tem boas condições de chuva. A umidade fica mais elevada o que vai favorecer a ocorrência das pancadas de chuva com mais frequência. A primavera começa oficialmente na próxima quinta-feira, dia 22, às 11h21 pelo horário de Brasília. Os primeiros dias da estação serão marcados por pancadas de chuva no estado.



Confira o volume de chuva estimado para todo o Centro-Oeste até o dia 24 de setembro:

 


CIDADES RELACIONADAS

Cuiabá - MT

17°
min

27°
max

0mm / 0%

Brasília - DF

10°
min

26°
max

0mm / 0%