Oferecido por
Novas áreas de instabilidade cresceram rápido entre o Paraguai, o sul de Mato Grosso do Sul e oeste do Paraná espalhando nuvens carregadas de tempestades. A segunda-feira (19) já começou com temporais em algumas áreas. Em Amambai, foram registrados 15,8 milímetros de chuva entre às 8 e às 10 horas. Desde a madrugada, Sete Quedas já acumulou 13,8 mm e Corumbá 8,4 mm. No Paraná, a chuva foi mais volumosa com acumulado perto de 40mm em Dois Vizinhos, Clevelândia e General Carneiro, entre às 9 horas de domingo e às 9 horas da manhã de hoje. Todos os dados são do Instituto Nacional de Meteorologia.
As instabilidades mais pesadas tendem a avançar para o leste do Paraná e o estado de São Paulo no decorrer desta segunda-feira. A Climatempo alerta para o risco de temporais a partir da tarde sobre o leste do Paraná, incluindo a Grande Curitiba, o leste e sul de São Paulo, incluindo os Vales do Ribeira e Paraíba, além da Grande São Paulo.
"Teremos as áreas de instabilidade avançando durante à tarde pelo Paraná e São Paulo reforçadas ainda por nova frente fria que vai passar pelo mar na altura do litoral paulista. A chuva pode vir forte, com rajadas de vento e possibilidade de granizo", avisa a meteorologista Fabiana Weykamp.
Outras áreas dos estados do Paraná e de São Paulo também poderão ter pancadas de chuva, mas o risco de temporais será menor. O sul de Mato Grosso do Sul continua instável com previsão de chuva no decorrer do dia.
Veja também:
São Paulo tem a tarde mais quente do inverno