Ventania em MG e SP

19/09/2016 às 16:54
por Maria Clara Machado

Atualizado 20/09/2016 às 11:18

Oferecimento
Rajadas passam de 100 km/h em Varginha

Fortes rajadas de vento levantaram a poeira do chão em áreas secas do interior de São Paulo, Triângulo Mineiro e sul de Minas Gerais, no fim da tarde desta segunda-feira (19).


Em São José do Rio Preto e Ribeirão Preto, interior de São Paulo, houve tempestade de areia. Em Varginha, no sul mineiro, os ventos alcançaram 111 km/h provocando redemoinho de poeira. O meteorologista Marcelo Pinheiro explica que é normal essa situação acontecer nesta época do ano, principalmente em áreas do interior que estão muito secas. As frentes frias chegam associadas com ventania e levantam a poeira do chão. 


Muitas áreas do interior de São Paulo tiveram rajadas de vento acima dos 50 km/h na tarde desta segunda-feira. O Instituto Nacional de Meteorologia registrou uma rajada de 65 km/h em Bauru e uma de 72 km/h em Ariranha. Os ventos chegaram a 55 km/h em Barra Bonita e aos 58 km/h em José Bonifácio. 




Além da ventania, os temporais também retornaram ao interior de São Paulo e a Zona da Mata Mineira. Choveu forte com granizo em Barbacena por volta das 16h30. 

Veja também:
Frente fria aumenta a chuva no Sudeste
Ar polar e geada no finalzinho do inverno

 

 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

16°
min

21°
max

2mm / 40%