Frente fria avança para o ES

20/09/2016 às 11:02
por Maria Clara Machado

Oferecimento
MG, RJ e ES podem ter chuva forte

A chuva aumentou sobre o Sudeste com o avanço de uma nova frente fria e a formação de muitas áreas de instabilidade. O tempo segue bastante instável nesta terça-feira (20) e mais nuvens carregadas se formam no decorrer do dia. A frente fria se desloca pelo litoral do Rio De Janeiro em direção ao Espírito Santo.



A Climatempo alerta para o risco de chuva forte no centro-norte do estado do Rio de Janeiro, especialmente na divisa com Minas Gerais. Áreas da Zona da Mata mineira, sul de Minas Gerais, Triângulo Mineiro, Grande Belo Horizonte e Vale do Rio Doce, além do centro-sul do Espírito Santo, incluindo a Grande Vitória estão no risco para chuvas de forte intensidade acompanhadas por raios. O ar ainda está abafado nessas regiões. 


A volta da chuva em áreas muito secas do Espírito Santo e do Vale do Rio Doce é bem vinda. "Essa frente fria ainda deve provocar chuva expressiva até a manhã de quarta-feira (21)", afirma a meteorologista Fabiana Weykamp. 

Ontem (19) à tarde a chuva caiu forte no sul capixaba e em diversas localidades da Zona da Mata mineira e do sul de Minas Gerais. Houve ventania e tempestade de poeira. Em Varginha os ventos chegaram a 111 km/h.  A poeira também levantou em municípios do Triângulo Mineiro. 


Veja mais: 

Ventania em MG e SP 



 

CIDADES RELACIONADAS

Rio de Janeiro - RJ

22°
min

26°
max

20mm / 90%

Belo Horizonte - MG

19°
min

26°
max

10mm / 90%