Últimas buscas

Você não tem nenhuma busca recente.

    Últimas buscas

    Você não tem nenhuma busca recente.
    Ícone de alerta
    Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

    Chuva volta ao Tocantins

    Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

    3 min de leitura

    Oferecido por

    A passagem de uma frente fria pelo sul da Bahia ajudou a levar umidade para o Tocantins estimulando a formação de muitas nuvens e pancadas de chuva pelo estado. Pelo menos até o domingo, as pancadas de chuva serão frequentes em muitas áreas do Tocantins.  

    De acordo com os meteorologistas da Climatempo, outra frente fria vai passar pela Bahia no começo da próxima semana o que ajuda a aumentar novamente as condições de chuva.

     

     

    Inverno termina quente

     

    Palmas termina o Inverno quente. Mas isto é normal. Agosto e Setembro são os meses mais quentes na capital do Tocantins. A temperatura neste inverno ficou muito acima da média Climatológica, tanto as máximas quanto as mínimas, explica a meteorologista Bianca Lobo, da Climatempo. 

     

    De acordo com dados da estação convencional do INMET – Instituto Nacional de Meteorologia, desde o dia 01 de setembro até agora a média de temperatura máxima neste período está em torno de 38,7°C, sendo que a média normal é de 35,2°C, ou seja, a temperatura máxima está 3,5°C acima da média normal para o mês.

     

    Em Junho a temperatura média (mínima e máxima observadas) foram de 22,7°C e 35,9°C, enquanto a normal climatológica é de 16,0°C e 32°C, respectivamente.

    Em Julho, a média de mínima ficou em 21,6°C e de máxima 37,4°C, enquanto a normal é de 15,4°C e 32,4°C. Agosto, a temperatura média mínima foi de 23,1°C e de máxima 38,8°C, sendo que o normal é 16,6°C e 34,5°C.

     

    Com relação a chuva, depois de um período muito seco, com baixos índices de umidade e segundo lugar em queimadas pelo Brasil voltou a chover na capital nos dias 18 e 19 de setembro, quando foram acumulados 24,5 milímetros e 14,2 milímetros, respectivamente.

     

    De acordo com a Climatempo, sem o El Niño as condições são favoráveis ao retorno das chuvas de forma regular no Tocantins ao longo desta nova estação que começa nesta quinta-feira, dia 22 de setembro, às 11 horas e 21 minutos, horário de Brasília.

    Notícias Recomendadas

    X

    + mais notícias