Frente fria provoca chuva no ES e no nordeste de MG

21/09/2016 às 10:50
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Temperatura fica amena

O inverno se despede com chuva e queda da temperatura no Espírito Santo e no nordeste de Minas Gerais. A primavera começa nesta quinta-feira, 22 de setembro, às 11h22, pelo horário de Brasília.

A mudança no tempo foi provocada pela chegada de uma frente fria que hoje mantém as condições para a chuva. Em algumas horas poderá chover de forma moderada a forte intensidade em áreas do interior e do litoral do Espírito Santo. A chuva desta frente fria atinge também as regiões mineiras Vale do Rio Doce e do Vale do Jequitinhonha  

Entre 9 horas de ontem e 9 horas de hoje, o Instituto Nacional de Meteorologia registrou 30,8 mm em Manhuaçu (MG), 18,6 mm em Alfredo Chaves (ES), 15,8 mm em Afonso Cláudio (ES) e 11,0 mm em Vitória.

A capital capixaba acumulou cerca de 29 mm de chuva desde o início de setembro, que representam 37% da média de chuva normal para o mês que fica em torno dos 78 mm.

 

 

Mais chuva à vista

A frente fria que provoca a chuva nesta quarta-feira avança para a Bahia. As condições para a chuva e a nebulosidade vão diminuindo no Espírito Santo e no nordeste de Minas Gerais até a sexta-feira quando o sol já deve retornar com força à tarde.

Mas o primeiro fim de semana da primavera vai trazer outra frente fria que vai aumentar novamente a nebulosidade e as condições para chuva nestas regiões. As pancadas de chuva desta nova frente fria devem começar a ser sentidas no sul do Espírito Santo  a noite do domingo.

 

CIDADES RELACIONADAS

Vitória - ES

24°
min

31°
max

10mm / 67%

Brasília - DF

19°
min

27°
max

15mm / 80%