Frente fria avança pela Bahia

22/09/2016 às 11:08
por Maria Clara Machado

Oferecimento
Chuva aumentou no sul do estado

Uma frente fria avança pelo litoral da Bahia e a chuva aumentou no sul do estado nas últimas 24 horas. O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) registrou 13 milímetros de chuva em Belmonte entre às 9 horas de quarta-feira e às horas desta quinta-feira (22). No mesmo período, foram acumulados 9,2 mm em Una, 7,6 mm em Canavieiras e cerca de 3 mm em Porto Seguro e em Ilhéus. Outras áreas também tiveram chuva fraca. Os ventos aumentaram sobre a região e sopram moderados nesta quinta-feira. Remanso já teve rajadas de 51 km/h. 



O tempo segue instável e mais fechado no sul da Bahia com previsão de chuva no decorrer do dia. A mudança na circulação dos ventos estimula a formação de áreas de instabilidade pelo interior do Nordeste. Nesta quinta-feira podem ocorrer pancadas de chuva pelo centro-oeste baiano, pelo interior do Maranhão e do Piauí. As áreas de instabilidade e as condições de chuva aumentam até um pouco mais na sexta-feira (23).  Salvador e Aracaju terão uma sexta-feira com pancadas de chuva. 



Outra frente fria já está prevista para alcançar a Bahia na próxima segunda-feira (26) e vai novamente favorecer o aumento da chuva com volumes mais elevados. 

 

Veja também: 

Duas frentes frias alcançam o Nordeste

 

 

CIDADES RELACIONADAS

Aracaju - SE

24°
min

31°
max

25mm / 80%

Salvador - BA

24°
min

28°
max

70mm / 90%