Fim de semana de ventos fortes no RJ

23/09/2016 às 11:03
por Maria Clara Machado

Atualizado 23/09/2016 às 11:48

Oferecimento
Mar sobe e há risco de ressaca

Um grande ciclone extratropical se desloca em alto mar favorecendo o aumento da intensidade dos ventos na costa do Sudeste nos próximos dias. Todo o estado do Rio De Janeiro tem uma sexta-feira (23) de sol e temperaturas mais elevadas passando dos 30°C. A máxima prevista pela Climatempo na capital é de 32°C.  A partir da tarde as rajadas de vento já começam a aumentar no Grande Rio. Apesar do vento, não há previsão de chuva para hoje. 


No fim de semana, a ventania vai chamar a atenção com alerta de fortes rajadas de vento especialmente na faixa litorânea no sábado (24) e no domingo (25). As rajadas mais fortes poderão chegar a 80 km/h. A frente fria que vem junto com o ciclone extratropical muda o tempo no Rio de Janeiro. O sol ainda aparece neste sábado, mas a partir da tarde há previsão de pancadas de chuva com raios e que podem ser fortes em todo o centro-sul do estado, incluindo o Grande Rio.


O domingo será bem diferente no Grande Rio e no sul fluminense, com predomínio de céu nublado e tempo chuvoso. A chuva pode ser forte e volumosa e deve se estender até a madrugada e manhã da segunda-feira (26). As temperaturas voltam a cair. Só o norte do estado, fica abafado e também há risco de chuva forte, com raios e rajadas de vento. 

Outra situação de alerta com o deslocamento da frente fria e do ciclone extratropical é o mar, que sobe bastante especialmente no domingo. As ondas podem chegar a 2,5 metros no litoral sul do estado e variar entre 1,5 e 2,0 metros no litoral norte fluminense. Há risco de ressaca. Na segunda-feira, o mar ainda fica bastante agitado e não se descarta o risco de ressaca pela manhã e no início da tarde.

 

Veja também:
Mar agitado e risco de ressaca 

Fim de semana com ventania no Sul e no Sudeste 



 

CIDADES RELACIONADAS

Rio de Janeiro - RJ

19°
min

34°
max

0mm / 0%