Bahia pode ter mais chuva volumosa

27/09/2016 às 11:02
por Maria Clara Machado

Atualizado 27/09/2016 às 19:48

Oferecimento
Norte de MG teve muita chuva

Uma frente fria no litoral da Bahia mantém as áreas de instabilidade sobre o estado e a previsão indica que a chuva ainda pode ser volumosa nos próximos dois dias.

A terça-feira (27) foi outro dia chuvoso no sul baiano. Durante a tarde e a noite, as áreas de instabilidade aumentaram sobre a Bahia e a chuva se espalhou por quase todo o interior e também sobre o Recôncavo, incluindo a região de Salvador. Por volta das 19 horas, o Instituto Nacional de Meteorologia registrava chuva sobre a região de Delfino, Ipiaú, Una, Macaúbas, Itiruçu, Ibotirama e Ilhéus.

 


Na quarta-feira (28), a frente fria avança um pouco mais e chega ao litoral norte da Bahia. O Recôncavo Baiano e Salvador, terão chuva na maior parte do dia de moderada a forte intensidade. O sul e o oeste do estado continuam com pancadas de chuva.  A tendência também é do aumento da chuva sobre áreas do interior do Nordeste. O interior do Maranhão e do Piauí poderão ter chuva forte até a noite desta quarta-feira. Veja os acumulados de chuva estimados nos próximos dias:


Muita chuva no sul da BA e norte de MG

A passagem da frente fria provocou grandes volumes de chuva sobre o sul da Bahia e em áreas de seca prolongada sobre o norte de Minas Gerais. 

Entre 9 horas de segunda-feira e às 9 horas desta terça-feira choveu  48,6 mm em Salinas (MG) e 66 mm em Águas Vermelhas (MG), segundo o Instituto Nacional de Meteorologia. Na Bahia foram acumulados no mesmo período, 49,4 mm em Porto Seguro (BA), 40,8 mm em Vitória da Conquista (BA), 38,8 mm em Belmonte (BA) e 39,4 mm em Guanhães (BA). 

 

 

 

CIDADES RELACIONADAS

Vitória - ES

19°
min

26°
max

8mm / 60%

Salvador - BA

21°
min

29°
max

0mm / 0%