Oferecido por
Uma frente fria permanece no litoral do Nordeste e conseguiu chegar a região de Salvador virando o tempo na capital baiana. A quarta-feira (28) começou com chuva e tempo segue bastante instável com mais chuva no decorrer do dia com risco de chuva forte. Pela manhã a visibilidade ficou moderada no aeroporto da região. Os ventos sopram mais fortes levando umidade e a temperatura já caiu na capital.
Confira as temperaturas para Salvador hoje e nos próximos dias.
A frente fria no litoral da Bahia ajuda a espalhar nuvens carregadas sobre o interior do Nordeste, especialmente no interior baiano, no Maranhão e no Piauí. Além do risco de chuva forte em Salvador, a Climatempo alerta para a possibilidade de temporais em outras cidades do Recôncavo Baiano e do litoral da Bahia, oeste baiano, centro-sul do Maranhão e centro-sul do Piauí. Teresina, áreas de sertão de Pernambuco, Sergipe e Alagoas também tiveram um aumento da umidade e há condições para algumas pancadas de chuva.
Desde segunda-feira, a chuva aumentou em áreas da Bahia, do Piauí e do Maranhão com a chegada da frente fria. Das 9 horas da manhã de terça-feira (27) até às 9 horas da manhã desta quarta-feira (28), Porto Seguro (BA) acumulou 74 mm de chuva, sendo que o maior volume caiu entre a madrugada e manhã. Ilhéus (BA) já acumula 20 mm de chuva e Itiruçu (BA) 18,8 mm, no mesmo período. A chuva em Floriano (PI) também veio muito forte. Em apenas duas horas, entre 1 e 3 da manhã, foram acumulados 45 mm. A média do mês de setembro na cidade é de 10 mm.
Confira os maiores volumes de chuva na Região Nordeste nas últimas 24 horas:
Próximos dias
A partir desta quinta-feira (29), a instabilidade começa a perder força sobre o Nordeste com o afastamento da frente fria para o oceano. Salvador terá períodos de melhoria, mas ainda há condições para chuva a qualquer hora do dia. Até o fim de semana, a tendência é de ar mais seco sobre o Nordeste. Apenas o leste e sul da Bahia, ainda terão pancadas de chuva com o avanço de mais uma frente fria de fraca intensidade entre o sábado (1) e o domingo (2) de eleições.