Chuva retorna ao Mato Grosso do Sul

29/09/2016 às 12:26
por Angela Ruiz

Oferecimento
Instabilidade se espalha pelo estado

O tempo quente e seco está com as horas contadas no Mato Grosso do Sul. É que um sistema de baixa pressão em formação no Paraguai irá avançar marcando o retorno da chuva no estado, nos próximos dias. 

 

A partir desta sexta-feira (30), já são esperadas pancadas de chuva de forma isolada em Corumbá. Na capital, o dia ainda será quente e seco. No sábado (01), este sistema ganha mais força e colabora para o aumento da instabilidade sobre o Mato Grosso do Sul. Não dá para descartar o risco de chuva forte no oeste do estado.

 

 

Nas demais áreas do Centro-Oeste, o que se observa ao longo desta semana, é uma grande concentração de umidade sobre a faixa centro-norte dos estados e que está provocando pancadas de chuva em vários pontos da região norte do Mato Grosso, Goiás e Brasília. Nestas localidades, apesar do calor as condições de chuva são boas e por vezes podem cair com fraca a moderada intensidade. Não dá para descartar temporais isolados, até o fim de semana.

 

Em Outubro, a tendência é de chuva perto da normalidade em quase todas as áreas do Centro-Oeste. A exceção é o sul de Mato Grosso do Sul e o leste de Mato Grosso, onde deve chover menos que a média. Veja como fica a previsão para o Centro-oeste nesta Primavera.

 

CIDADES RELACIONADAS

Brasília - DF

20°
min

27°
max

8mm / 90%