ALERTA

1 notificações

Tempo muda no ES nesta sexta-feira

29/09/2016 às 15:49
por Maria Clara Machado

Oferecimento
Frente fria vai passar pelo estado

Uma nova frente fria vai avançar rapidamente pelo litoral do Sudeste nesta sexta-feira (30) e consegue de novo alcançar o Espírito Santo. O estado que vem sofrendo com uma seca prolongada há meses volta a ter um pouco de chuva nos próximos dias. Com a chegada do novo sistema a nebulosidade volta a aumentar e há previsão de chuva de até moderada intensidade no decorrer desta sexta-feira. 


No sábado (1), o tempo fica nublado com chuva e volta a esfriar no estado, inclusive na Grande Vitória. No domingo de eleições (2), já voltam a ocorrer aberturas de sol, mas ainda há chance de chuva de fraca intensidade. Ainda na semana que vem novas áreas de instabilidade vão avançar para o Espírito Santo e a chuva tende a se intensificar. 

Confira o acumulado de chuva estimado para o Espírito Santo e todo o Sudeste até o dia 4 de outubro:

 

Apesar da previsão de chuva para os próximos dias, esses volumes não revertem o quadro de estiagem da região. A Grande Vitória enfrenta racionamento de água e ainda vai precisar muita chuva para que o abastecimento de água seja normalizado na capital e em outras áreas capixabas.    


Mais um mês de pouca chuva 

Setembro é mais um mês que está terminando com chuva muito abaixo da média na capital Vitória. A chuva este mês foi bastante irregular e ocorreu em poucos dias. Até o dia 28 de setembro, Vitória acumulava 33,1 mm de chuva, sendo que a média mensal é de 78,3 mm, segundo dados do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET). O total acumulado está 58% abaixo da média histórica do mês. 

O que esperar? 

Confira a tendência climática para a primavera 2016 em toda a Região Sudeste com o meteorologista Alexandre Nascimento.  

 

 

CIDADES RELACIONADAS

Vitória - ES

11°
min

26°
max

0mm / 0%