Quinta-feira instável no RJ

06/10/2016 às 10:53
por Maria Clara Machado

Oferecimento
Novas instabilidades avançam para o estado

A região serrana do Rio De Janeiro voltou a registrar chuva com o avanço de novas áreas de instabilidade vindas do interior, especialmente de Minas Gerais. A estação automática do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), registrou 26,2 mm em Teresópolis e 8,6 mm em Nova Friburgo entre às 9 horas da quarta-feira (5) e às 9 horas desta quinta-feira (6). Também choveu em outras áreas do estado, com acumulado em Parati, no sul fluminense de cerca de 10 mm. 


O Grande Rio amanheceu nublado e a chuva retornou com fraca intensidade. A previsão ainda é de chuva que pode acontecer várias vezes no decorrer do dia com a aproximação de um novo sistema de baixa pressão atmosférica no mar e o avanço de novas instabilidades. Ocorrem poucas aberturas de sol e a temperatura máxima prevista pela Climatempo para a capital é de 27°C.


Acompanhe as temperaturas para a cidade do Rio de Janeiro nos próximos dias.


Nas demais áreas fluminense a situação é parecida, o tempo segue instável e a previsão é de mais chuva até a noite. Amanhã (7) o estado vai permanecer com bastante umidade e ainda pode chover fraco. 

Fim de semana 
Toda a umidade e nebulosidade tende a diminuir no fim de semana. O Rio de Janeiro deve ter um sábado (8) de bastante sol, tempo firme e com temperaturas em elevação. No fim da tarde do domingo (9), o litoral do Rio de Janeiro e a região metropolitana voltam a ter bastante nebulosidade. Uma frente fria vai passar fraca pelo mar e pode chuviscar só a noite. 

 

 

CIDADES RELACIONADAS

Rio de Janeiro - RJ

19°
min

29°
max

8mm / 90%