Ventos de 90 km /h em Ituverava

11/10/2016 às 15:53
por Josélia Pegorim

Atualizado 11/10/2016 às 19:50

Oferecimento
Interior de SP ainda tem chuva forte

Nuvens bastante carregadas voltaram a crescer sobre o estado de São Paulo na tarde desta terça-feira provocando fortes pancadas de chuva com raios e rajadas de vento.

Entre 18h e 19h da terça-feira, 11 de outubro, houve um temporal acompanhado de muitos raios e ventania em Ituverava, no norte do estado de São Paulo. O Instituto Nacional de Meteorologia registrou cerca de 15 mm de chuva acumulada em apenas 1 hora e uma rajada de vento de 90 km/h.

 

 Por volta das 17h30, estas nuvens carregadas também cresceram sobre a capital paulista provocando chuva forte nas áreas mais centrais da cidade. Às 18 horas, a chuva forte atingia várias áreas na zona leste da cidade. A chuva forte avançava nas próxima hora para Guarulhos, Poá e Itaquaquecetuba.

Estas áreas de instabilidade se espalham por outras áreas da capital e Grande São Paulo até pelo menos o começo da noite.

 

Acompanhe a chuva pelos radares Climatempo-USP

 

 

No aeroporto de Ribeirão Preto, uma rajada chegou aos 44 km/h às 15h34. Por causa da chuva forte, a visibilidade no local baixou repentinamente para 500 metros.

Na região da Academia da Força Aérea, em Pirassununga, o temporal que caiu por volta das 15 horas veio com rajadas de vento com 81 km/h.

Na imagem composta dos radares meteorológicos do IPmet/UNESP, as manchas em vermelho representam a chuva forte.

 

 

Estas pancadas de chuva continuam a ocorrer no restante da tarde e devem se prolongar pelas primeiras horas da noite, podendo chover com moderada a forte intensidade em áreas da capital e da Grande São Paulo.

Os radares Climatempo-USP detectava chuva forte avançando para a Baixada Santista.

 

Para o feriado de 12 de outubro, a previsão é de mais sol e calor no Estado de São Paulo, com mais pancadas de chuva  a partir da tarde.

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

16°
min

21°
max

2mm / 40%