RJ pode ter chuva forte nesta sexta

13/10/2016 às 15:30
por Maria Clara Machado

Atualizado 13/10/2016 às 20:00

Oferecimento
Fim de semana será quente

Rio tem tarde mais quente em 1 mês

As temperaturas subiram bastante no Rio de Janeiro e já voltaram a ultrapassar os 30°C. A tarde da quinta-feira, 13, teve temperatura máxima de 35,0°C, em Realengo. Pela medição do Instituto Nacional de Meteorologia, foi a mais quente na cidade do Rio desde o dia 14 de setembro, quando a máxima foi de 36,1°C. 

A sexta-feira (14) será mais um dia quente, com os termômetros podendo chegar perto dos 34°C, mas o risco de chuva forte também aumenta.

 

Sexta-feira com risco de chuva forte
Áreas de instabilidade avançam de São Paulo para o Rio De Janeiro e podem provocar chuva também na madrugada desta sexta especialmente no centro-sul fluminense. Mas, o estado do Rio de Janeiro ainda terá horas com sol forte no decorrer do dia e o aquecimento deve favorecer a formação de mais nuvens carregadas no período da tarde e da noite. 


Os meteorologistas alertam para o aumento nas condições para chuva forte com raios e rajadas de vento a partir da tarde desta sexta-feira. Serão pancadas de chuva típicas da estação, em forma de temporais e que podem causar transtornos. Além do Grande Rio, o sul do estado do Rio também pode ter chuva forte. Já no norte fluminense, a possibilidade de chuva é menor.

Fim de semana  
O fim de semana promete sol e calor nos dois dias, sábado (15) e domingo (16), mas a umidade fica elevada e há chance de novas pancadas de chuva. Porém, a previsão é de chuva localizada e de forma rápida.  

Confira a previsão completa para o Estado do Rio de Janeiro para os próximos cinco dias

 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

18°
min

30°
max

0mm / 0%

Rio de Janeiro - RJ

19°
min

34°
max

0mm / 0%