Chuva caiu forte sobre o Cantareira e Alto Tietê

15/10/2016 às 12:17
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Em dois dias choveu metade do normal para outubro

As fortes linhas de instabilidade que passaram sobre o estado de São Paulo entre os dias 12 e 14 de outubro provocaram chuva sobre todos os mananciais que abastecem a Grande São Paulo e municípios próximos.

A chuva mais volumosa caiu sobre os sistemas Cantareira e Alto Tietê. No Cantareira choveu cerca de 67 mm nestes dois dias, o que representa metade da média histórica de chuva para outubro. Antes da passagem destas linhas de instabilidade, o Cantareira teve chuva forte apenas entre os dias 3 e 4 e outubro quando choveu 25,5 mm.

 

 

O Alto Tietê recebeu quase 65 mm de chuva entre os dias 12 e 14 de outubro, pouco mais da metade da média de chuva para outubro. O acumulado na primeira quinzena do mês foi de 86,2 mm, sendo que a média histórica é de 114,5 mm, conforme informações da Sabesp – Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo.

 

Acompanhe a chuva sobre a Grande SP pelos radares Climatempo/USP.

 

As condições para chuva são menores até o dia 20, mas entre 21 e 23 de outubro pode voltar a chover forte sobre os mananciais. Outra situação de chuva forte pode ocorrer no fim do mês.

 

 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

14°
min

24°
max

0mm / 0%