Mais calor no RJ nesta quinta-feira

19/10/2016 às 16:25
por Maria Clara Machado

Oferecimento
Semana vai terminar com mudanças no tempo

O calor intenso está marcando presença essa semana no Rio de Janeiro e os termômetros prometem subir mais nesta quinta-feira (20) se aproximando dos 40°C. Na tarde desta quarta-feira (19), a temperatura máxima chegou aos 36°C em Santa Cruz pelas medições do Instituto Nacional de Meteorologia.  O recorde do ano até agora é de 40,6°C, registrado no dia 10 de fevereiro pelo INMET.



"O Rio De Janeiro esquenta mais nesta quinta-feira porque estará numa situação pré-frontal, que é quando uma frente fria se aproxima", explica o meteorologista Marcelo Pinheiro. A previsão é de um dia de bastante sol no Grande Rio e em todo o estado. Apenas no interior, há chance de pancadas de chuva. No litoral e na capital, não deve chover mesmo com o calor extremo. 


Nova frente fria muda o tempo  

A nova frente fria vai avançar pelo litoral do Rio de Janeiro na sexta-feira (21) e provoca mudanças no tempo. O céu já fica cheio de nuvens, há previsão de chuva fraca e a temperatura já volta a cair.

No fim de semana, o excesso de nebulosidade, a chuva fraca e os chuviscos, além da entrada de ar polar, vão deixar as temperaturas mais amenas. Não há expectativa de frio na região, mas serão dias bem mais frescos, com temperatura um pouco abaixo dos 30°C. No domingo (23) ocorrem aberturas de sol e nem deve chover. 

 

 

CIDADES RELACIONADAS

Rio de Janeiro - RJ

23°
min

29°
max

30mm / 67%