Sul ainda tem muita chuva nesta quarta

19/10/2016 às 12:15
por Maria Clara Machado

Atualizado 20/10/2016 às 00:16

Oferecimento
Instabilidade começa a diminuir no RS

Pelo quinto dia consecutivo, o Rio Grande do Sul amanheceu debaixo de chuva torrencial e generalizada. Fortes áreas de instabilidade associadas a um sistema de baixa pressão ainda atuam sobre o estado mantendo o tempo carregado com risco de tempestades, fortes rajadas de vento e chance de granizo. As últimas imagens de satélite da Região Sul mostram o estado coberto pelas instabilidades: 



Em 24 horas, entre às 9 horas da terça-feira (18) e às 9 horas desta quarta-feira (19), os volumes de chuva ainda foram bastante elevados no estado. Confira os acumulados segundos dados das estações automáticas do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET): 


A chuva continua sobre o Rio Grande do Sul durante à tarde e a noite, com risco de novos alagamentos. Os rios que cortam o estado estão cheios e vários já atingiram nível de alerta para transbordamento, segundo informações da Defesa Civil do estado. A Climatempo também alerta para o risco de temporais até a noite no estado de Santa Catarina e do Paraná. As capitais Florianópolis e Curitiba poderão ter chuva volumosa ainda hoje. 

Clique os temporais na sua região e participe do #fotografeotempo!

 

 
Chuva dá trégua ao Rio Grande do Sul 
A chuva dá trégua ao Rio Grande do Sul a partir desta quinta-feira (20) quando as áreas de instabilidade enfraquecem e saem do estado. Ainda pode chover um pouco pela manhã no sul e norte gaúcho, mas nada comparado aos temporais dos últimos dias. "Finalmente o tempo volta a firmar e o estado terá alguns dias com sol", avisa a meteorologista Fabiana Weykamp. Essa trégua vai até domingo (23) quando volta a chover no estado. 


CIDADES RELACIONADAS

Florianópolis - SC

20°
min

28°
max

15mm / 90%

Curitiba - PR

17°
min

28°
max

25mm / 80%