Últimas buscas

Você não tem nenhuma busca recente.
    1. Clima e Previsão do Tempo
    2. / Notícias
    3. / Ar polar ainda atua no domingo

    Últimas buscas

    Você não tem nenhuma busca recente.
    Ícone de alerta
    Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

    Ar polar ainda atua no domingo

    Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

    3 min de leitura

    Oferecido por

    Temperaturas próximas e abaixo de 10°C foram registradas na madrugada de 29 de outubro de 2016 em praticamente toda a Região Sul do Brasil e em diversas áreas do interior de São Paulo e do sul de Minas Gerais. Em alguns locais no sul de Mato Grosso do Sul, a temperatura também ficou abaixo dos 10°C e valores próximos a 10°C foram observados na região serrana do Rio De Janeiro e até no sul de Goiás.

     

     

     

    A acentuada queda da temperatura foi provocada pela passagem de uma massa de ar polar pelo centro-sul do Brasil, mas que veio com força acima do normal para esta época do ano. Embora suavizado, o ar polar foi sentido até no Acre e no sul do Amazonas, baixando a temperatura mínima para menos de 10°C.

    Na Região Sul, a temperatura chegou a 0°C em São Joaquim (Chapada Seca), município de Sant Catarina pela medição do Epagri-Ciram. O Instituto Nacional de Meteorologia registrou apenas 0,4°C em General Carneiro, no sul do Paraná.

     

     

    Para os padrões do fim de outubro, estas temperaturas são muito baixas.

    O ar polar ainda vai atuar com moderada a forte intensidade no centro-sul do Brasil na madrugada do domingo, 30 de outubro,  e pode gear em áreas das serras do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina. Mas sua influência já será menor à tarde. Muitas áreas que ficaram um pouco frias na tarde deste sábado  já terão a sensação do calor de volta na tarde do domingo.

    A madrugada e o amanhecer da segunda-feira ainda serão com temperaturas amenas em grande parte do Sul e do Sudeste, mas a tarde será quente. A partir de terça-feira, o ar polar já não terá mais influência relevante no país e o calor aumenta.

     

     

    Notícias Recomendadas

    X

    + mais notícias