Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Ar polar ainda atua no domingo

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

3 min de leitura

Oferecido por

Temperaturas próximas e abaixo de 10°C foram registradas na madrugada de 29 de outubro de 2016 em praticamente toda a Região Sul do Brasil e em diversas áreas do interior de São Paulo e do sul de Minas Gerais. Em alguns locais no sul de Mato Grosso do Sul, a temperatura também ficou abaixo dos 10°C e valores próximos a 10°C foram observados na região serrana do Rio De Janeiro e até no sul de Goiás.

 

 

 

A acentuada queda da temperatura foi provocada pela passagem de uma massa de ar polar pelo centro-sul do Brasil, mas que veio com força acima do normal para esta época do ano. Embora suavizado, o ar polar foi sentido até no Acre e no sul do Amazonas, baixando a temperatura mínima para menos de 10°C.

Na Região Sul, a temperatura chegou a 0°C em São Joaquim (Chapada Seca), município de Sant Catarina pela medição do Epagri-Ciram. O Instituto Nacional de Meteorologia registrou apenas 0,4°C em General Carneiro, no sul do Paraná.

 

 

Para os padrões do fim de outubro, estas temperaturas são muito baixas.

O ar polar ainda vai atuar com moderada a forte intensidade no centro-sul do Brasil na madrugada do domingo, 30 de outubro,  e pode gear em áreas das serras do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina. Mas sua influência já será menor à tarde. Muitas áreas que ficaram um pouco frias na tarde deste sábado  já terão a sensação do calor de volta na tarde do domingo.

A madrugada e o amanhecer da segunda-feira ainda serão com temperaturas amenas em grande parte do Sul e do Sudeste, mas a tarde será quente. A partir de terça-feira, o ar polar já não terá mais influência relevante no país e o calor aumenta.

 

 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias