Últimas buscas

Você não tem nenhuma busca recente.
    1. Clima e Previsão do Tempo
    2. / Notícias
    3. / SP pode ter chuva forte nesta terça

    Últimas buscas

    Você não tem nenhuma busca recente.
    Ícone de alerta
    Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

    SP pode ter chuva forte nesta terça

    Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

    4 min de leitura

    Oferecido por

    Novembro começa quente e com tempo instável sobre o estado de São Paulo. Com o calor e a umidade do ar elevada, nuvens carregadas voltam a crescer na no decorrer da tarde desta terça-feira em todas as regiões paulistas.

    As pancadas de chuva podem começar mais cedo do que nesta segunda e novamente acompanhada por raios, rajadas de ventos fortes, entre 60 km/h e 80 km/h, e também há risco de granizo.

     

     

    As imagens de satélite da tarde do dia 31/10/2016 mostram a formação de vários áreas de nuvens carregadas (manchas verdes) sobre diversas regiões do estado de São Paulo, incluindo a Grande São Paulo.  Mas outras nuvens carregadas avançam de Mato Grosso do Sul e trazem mais chuva para o interior.

     

     

     

    Mais chuva para esta semana

    Na quarta-feira, feriado pelo Dia de Finados, o risco de temporais ainda é ainda maior. O ar esquenta ainda mais e chegada de uma nova frente fria vai ajudar a aumentar as condições de chuva. O feriado terá temporais em várias regiões do estado de São Paulo. Acompanhe a previsão para os próximos dias!

     

    Granizo volta a ocorrer na Grande SP

    A rápida elevação de temperatura e a umidade disponível na Grande SP provocaram algumas pancadas de chuva na tarde de segunda-feira, 31 de outubro. O calor de quase 30°C facilitou o crescimento de nuvens bastante carregadas sobre a Grande São Paulo que provocaram chuva forte, com queda de granizo e rajadas de vento.

    O Instituto Nacional de Meteorologia registrou 29,7°C no Mirante de Santana, na zona norte da capital, quase seis graus a mais do que na tarde do domingo.

    A chuva se espalhou rapidamente sobre a capital e Grande São Paulo, mas não choveu em todas as áreas. Choveu forte e rápido especialmente entre 16 horas e 18 horas. Houve registro de granizo na região do aeroporto internacional de Guarulho. O granizo também foi observado na região da Mooca. O CGE - Centro de Gerenciamento de Emergências da Prefeitura informou granizo na região de Santana e na Vila Maria, na zona norte da capital, e no Itaim Bibi, na zona leste.

    Os maiores volumes de chuva, pela medição do CGE, foram entre 16 horas e 17 horas. Neste período choveu 8,8 mm na Vila Mariana, 7,8 mm na Vila Maria (região da Vila Guilherme), 7,0 mm na Moóca e 4,4 mm em Santo Amaro.

    Durante as pancadas de chuva no aeroporto de Guarulhos ocorreram rajadas de vento de 53 km/h, às 17h08 e de 64 km/h às 17h17.

     

    A chuva começou sobre áreas da zona sul da capital e do ABC, avançou sobre a região central, zona oeste e centro-leste da capital, em seguida as nuvens carregadas se espalharam sobre bairros da zona norte da capital e municípios na faixa norte da Grande São Paulo, voltando depois sobre a zona leste da cidade de São Paulo e novamente sobre a região do Grande ABC.

     

    A sequência de imagens dos radares Climatempo-USP mostra o deslocamento das áreas de chuva na tarde de 31/10/16

     

    Por volta das 14 hroas, os radares Climatempo/USP detectavam chuva na região de São Bernardo, Santo André, Diadema, Guarulhos, Arujá e no extremo leste da capital paulista.

     

     

    Chuva forte na zona norte da capital e sobre Guarulhos

     

     

    Chuva forte na zona leste da capital

     

    Chuva forte sobre o Grande ABC

     

     

    Notícias Recomendadas

    X

    + mais notícias