Tempo muda em MS neste feriado

01/11/2016 às 15:13
por Maria Clara Machado

Oferecimento
Nova frente fria se forma

O tempo vai mudar novamente em Mato Grosso do Sul neste feriado de finados. Uma nova frente fria associada a um ciclone extratropical avança pelo Sul do Brasil nesta quara-feira (2) e estimula a formação de grandes áreas de instabilidade sobre Mato Grosso do Sul. 


O sul do estado e a região do Pantanal terão chuva desde cedo e o alerta é para temporais, com rajadas de vento que podem chegar aos 80 km/h. A temperatura cai nessas áreas. Durante à tarde e a noite, a chuva forte se espalha por outras regiões do estado, inclusive em Campo Grande


Goiás e o Distrito Federal, que tiveram um aumento da chuva entre segunda (31) e esta terça-feira (1), terão sol, muitas nuvens e tempo firme no período da manhã. As pancadas de chuva com raios retornam a partir da tarde. Mato Grosso também acumulou grandes volumes em 24 horas e segue com chance de pancadas de chuva neste feriado. 

Confira os maiores volumes de chuva na Região Centro-Oeste entre às 10 horas de segunda e às 10 horas desta terça-feira: 


Semana termina com mais chuva

As pancadas de chuva vão continuar sobre o Centro-Oeste no decorrer da semana. Na quinta-feira (3) e na sexta-feira (4), muitas instabilidades ainda provocam chuva forte em Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Goiás e no Distrito Federal.

Confira o mapa de chuva 15 dias: Chuva no BR na primeira quinzena de novembro 

CIDADES RELACIONADAS

Campo Grande - MS

22°
min

28°
max

15mm / 90%