Ar polar se afasta do Sul

04/11/2016 às 15:58
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Ar seca no fim de semana

O ar polar voltou a entrar com força sobre o Brasil causando temperaturas baixas para esta época do ano. Temperaturas abaixo de 10°C foram observadas pelo Instituto Nacional de Meteorologia na madrugada de 4 de novembro no centro-sul, planalto e serra do RS, oeste e serra de SC e no sul/sudoeste do PR. Geou na serra gaúcha e catarinense, mas em poucas áreas. Para quem não gostou desta esfriada tardia, as notícias do tempo para os próximos dias vão agradar.

O ar polar ainda atua forte sobre a Região Sul na madrugada do sábado, 5. Não deve gear, mas a sensação de frio até o início da manhã será geral. Mas com o sol aparecendo forte, a temperatura sobe rápido e a tarde do sábado já será agradável, até com um pouco de calor.

 

No fim de semana tem prova do ENEM. Confira a previsão

 

Domingo quente

O ar polar se afasta de vez do Sul no domingo e aí sim a temperatura terá uma rápida elevação. Pode fazer um friozinho de manhã cedo, mas o restante do dia será com sensação de calor.

Em Porto Alegre, a temperatura à tarde neste fim de semana poderá alcançar a marca dos 30°C.

 

 

Ar seco

A passagem do ar polar reduz o nível de umidade no Sul do Brasil e com o ar mais seco, poucas nuvens vão se formar e a chance e chuva é pequena.

Depois da onda de temporais, ventania e fortes ressacas, a população da Região Sul poderá aproveita um fim de semana com predomínio de sol e tempo seco. Apenas o centro-norte do Paraná poderá ter algumas pancadas de chuva no domingo, mas só a partir da tarde.

 

Até quando o tempo fica seco? Confira a previsão para a próxima semana!

CIDADES RELACIONADAS

Porto Alegre - RS

15°
min

26°
max

0mm / 0%