ALERTA: mais chuva para o Sudeste

13/11/2016 às 13:31
por Bianca Lobo

Atualizado 13/11/2016 às 13:43

Oferecimento
Feriadão segue com chuva volumosa. População deve ficar atenta

Áreas de instabilidade associadas a circulação dos ventos em níveis médios e altos da atmosfera vai favorecer a formação de nuvens muito carregadas sobre a Região Sudeste até terça-feira. No mapa a seguir são apresentados os volumes de chuva previstos entre os dias 14 e 18 de novembro. As áreas em verde escuro representam regiões com previsão de acumulado maior ou igual a 200 mm.

 

 

ALERTA PARA DESLIZAMENTOS, TRANSBORDAMENTO DE RIOS E DESLIZAMENTOS DE TERRA

 

Grandes volumes de chuva já foram observados entre sábado, dia 12 de novembro, e domingo, dia 13 de novembro, entre as regiões da Zona da Mata mineira e Serra fluminense (confira alguns volumes de chuva aqui). Com os grandes volumes ainda sedo previstos para os próximos dias é muito alto o risco para transbordamento de rios, alagamentos e deslizamentos de terra. A população das áreas de risco deve ficar atenta aos alertas enviados pela Defesa Civil de sua região.

 

Na sequência de imagens a seguir é possível observar o volume de chuva previsto por períodos entre os dias 14 e 18 de novembro. Como é possível acompanhar a chuva deverá dar uma trégua sobre o centro-sul de Minas e o Rio De Janeiro apenas no fim dessa semana. No Espírito Santo as chuvas mais intensas deverão ser registradas a partir do dia 15 de novembro.

 

CIDADES RELACIONADAS

Rio de Janeiro - RJ

22°
min

26°
max

20mm / 90%