Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Pouca chuva no Sul do Brasil

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

3 min de leitura

Oferecido por

Enquanto o Sudeste e o Centro-Oeste do Brasil são atingidos por fortes chuvas, o Sul do Brasil tem uma situação mais tranquila no restante desse fim de semana prolongado. Na imagem de satélite abaixo é possível ver a influência de uma massa de ar mais seco já atuava sobre o Rio Grande do Sul e interior e sul de Santa Catarina. Já o leste catarinense e quase todo o Paraná ainda estavam com muita nebulosidade, indicada pelos tons amarelos e verdes. Às 16h deste domingo (13) fazia 28ºC em Porto Alegre, 22ºC em Florianópolis e apenas 16ºC em Curitiba.

 

 

Até essa segunda-feira, 14, muitas áreas da Região Sul ainda ficam sob influência dessa massa de ar seco, que garante tempo aberto e firme na maior parte do Rio Grande do Sul, no centro-oeste e sul de Santa Catarina e no sul e oeste do Paraná.Já no leste do Paraná e de Santa Catarina, o vento que sopra do mar ainda influencia o tempo, trazendo bastante e umidade e nuvens. A previsão para essas áreas é de céu mais nublado, com um pouco de sol, mas com possibilidade de chuva fraca no litoral norte de Santa Catarina, no vale do Itajaí, no litoral do Paraná e na Grande Curitiba.

No decorrer da semana o ar seco enfraquece e a umidade volta a aumentar. São esperadas chuvas isoladas pela Região a partir de terça-feira, com elevação da temperatura.

 

Semana termina úmida e fria

Uma nova e grande frente fria está sendo esperada para o fim dessa semana no Sul do Brasil. Ela não vai trazer muita chuva para a Região, mas a queda de temperatura será bem sentida. Na quinta-feira, 17, a temperatura cai bastante no Rio Grande do Sul. A sexta-feira, 18, será gelada em todas as áreas.

 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias