Mais chuva para o norte de MG e ES

16/11/2016 às 15:48
por Angela Ruiz

Oferecimento
Até o fim do mês, bons volumes serão acumulados

Áreas de instabilidade espalham nuvens carregadas que persistem sobre o norte de Minas Gerais e todo o Espírito Santo. O tempo segue bastante instável com chuva a qualquer hora do dia, intercalando período de melhoria. Ainda há risco para chuva forte nas cidades localizadas no centro-norte mineiro, incluindo Belo Horizonte, Vale do Rio Doce e do Jequitinhonha e todo o Espírito Santo. O mar está um pouco mexido nas praias capixabas.

 

 

De acordo com o Inmet – Instituto Nacional de Meteorologia, em Pirapora (MG), choveu 89,6 milímetros das 10 horas do dia 15//11 e 10 horas do dia 16/11, horário de Brasília. A tabela abaixo mostra os quatro maiores volumes acumulados em todo o estado de Minas e do Espírito Santo nas últimas 24 horas.  

 

 

Os modelos matemáticos de previsão indicam mais chuva até o fim do mês. No próximo fim de semana, a passagem de uma rápida frente fria colabora com o aumento da nebulosidade e consequentemente com a ausência do sol a temperatura fica mais amena. De acordo com a meteorologista Josélia Pegorim, entre os dias 23 e 24 de novembro, outra frente fria deve passar sobre estas regiões fortalecendo novamente as áreas de instabilidade. “O norte de Minas Gerais e o Espírito Santo estão entre as áreas do país que devem receber os maiores volumes de chuva no decorrer desta segunda quinzena de novembro”, diz Pegorim.

 

 

CIDADES RELACIONADAS

Belo Horizonte - MG

18°
min

28°
max

25mm / 67%

Brasília - DF

18°
min

28°
max

5mm / 90%