Mais chuva volumosa na Bahia

17/11/2016 às 15:16
por Maria Clara Machado

Atualizado 17/11/2016 às 15:44

Oferecimento
Frente fria chega no fim de semana

Áreas de instabilidade continuam sobre o estado da Bahia e voltou a chover forte em várias cidades. Correntina acumulou 91 milímetros de chuva, entre às 10 horas de quarta e às 10 horas desta quinta-feira (17), segundo o Instituto Nacional de Meteorologia. O município ficou entre os locais com os maiores volumes de chuva do Brasil nesse período. Confira os maiores volumes de chuva na Bahia nas últimas 24 horas: 



O tempo continua instável, com alguns períodos de sol, muitas nuvens e previsão de chuva para várias áreas do estado nesta sexta-feira (18). No fim de semana, a instabilidade ganha um reforço com a chegada de uma nova frente fria ao litoral baiano. Desta vez, o sistema vai conseguir alcançar Salvador e o tempo vira no próximo domingo (20). No sábado, a previsão é de fortes pancadas de chuva especialmente no Planalto da Conquista, mas diversas áreas poderão ter chuva forte. No domingo, o tempo fica fechado no estado com chuva na maior parte do dia. 


A frente fria também vai beneficiar o centro-sul do Maranhão, centro-sul do Piauí e até o sertão de Pernambuco. Há previsão de pancadas de chuva também em Teresina. O acumulado de chuva pode atingir entre 100 mm e 150 mm em áreas como o sul do Maranhão, sul do Piauí, centro-oeste e sul da Bahia. Confira o mapa a chuva até o dia 22 de novembro:

 
Grandes áreas de nuvens carregadas se formaram sobre Juazeiro, norte da Bahia, na última quarta-feira (16). As imagens foram enviadas por Jailson Luna para o whatsapp da Climatempo:


Quer ver o vídeo de sua cidade aqui em nosso canal do Youtube, site e redes sociais? É só gravar a condição do tempo e mandar para o nosso Whatsapp: 11 9 9420-7548. PARTICIPE!


Veja também:

Chuva não dá trégua na Bahia 

 

 

CIDADES RELACIONADAS

Teresina - PI

23°
min

32°
max

12mm / 67%

Salvador - BA

24°
min

30°
max

30mm / 90%