Chuva aumenta em MT, GO e DF

21/11/2016 às 13:05
por Maria Clara Machado

Oferecimento
Segunda começou com temporal em Cuiabá

Grandes áreas de instabilidade estão sobre os estados de Mato Grosso e Goiás, e o Distrito Federal e aumentaram a chuva nessas áreas. A capital Cuiabá começou a segunda-feira (21) debaixo de temporal. Municípios do sul e oeste de Mato Grosso também acumularam volumes elevados de chuva nas últimas 24 horas. As estações automáticas do Instituto Nacional de Meteorologia registraram 55 mm em Campo Verde, 41,6 mm em Comodoro e 32 mm em Campo Novo dos Parecis, entre às 10 horas de domingo e às 10 horas desta segunda, pelo horário de Brasília. Outras cidades tiveram volume perto dos 25 mm.   



A segunda-feira vai seguir bastante instável em Mato Grosso, em Goiás e no Distrito Federal, com alerta para chuva forte e volumosa, inclusive nas capitais Cuiabá, Goiânia e Brasília

Semana de mais chuva 

A semana vai seguir com mais áreas de instabilidade sobre Mato Grosso, Goiás e o Distrito Federal. Todas as áreas podem esperar por pancadas de chuva frequentes e há risco de temporais. Apenas Mato Grosso do Sul, não deve receber chuva tão volumosa. Porém, faz calor e com a umidade presente na atmosfera também acontecem pancadas de chuva localizadas. 


Veja abaixo o acumulado de chuva estimado para todo o Centro-Oeste nos próximos dias: 

 

 

 

 

 

CIDADES RELACIONADAS

Cuiabá - MT

23°
min

29°
max

35mm / 83%

Goiânia - GO

21°
min

28°
max

30mm / 90%